AnúncioAnúncio

Amazonas

Manauara Letícia Frota, vence Miss Brasil Mundo 2022 pela primeira vez


36 candidatas se apresentaram no palco do concurso que foi realizado em Brasília.

A manauara Letícia Frota, 20, foi a grande vencedora da 62ª edição do concurso Miss Brasil Mundo 2022, entre as 35 candidatas, na noite da última quinta-feira (4), em Brasília.  A vencedora que é natural de Manaus, é modelo, digital influencer e estudante de Psicologia, conquistou a primeira coroa da história do concurso para a região.

Continua depois da Publicidade

A brasiliense Caroline Teixeira foi quem passou a coroa.

Ficaram em 2º e 3º lugar as candidatas Gaby Araújo, do Espírito Santo, e Ana Carolina Manginelli, de São Paulo. No Top 5 ficaram as misses Recôncavo Baiano, Isabella Gregorutti (4º lugar) e Rio Grande do Norte, Thuany Cristine (5º lugar).

As participantes chegaram na capital federal na segunda-feira (01) durante toda a semana de confinamento, elas participaram de uma agenda de compromissos, onde foram avaliadas durante todo o tempo. As candidata são avaliadas em vários quesitos, como: beleza, desenvoltura na passarela, popularidade, projetos sociais e comunicação, por isso é importante falar outros idiomas, de preferência o inglês.

Existem etapas classificatórias, são elas: Miss Popularidade, Melhor Fantasia Regional, Desafios do Terra e La Renovence, Talento e Beleza Pelo Bem, quem ganha esta última, automaticamente já está classificada para o Top 8 do concurso.

No concurso, Miss Mundo Brasil 2022, as candidatas desfilam em traje típico, de coquetel e de gala. Diferente dos demais concursos de beleza brasileiros, nesse as misses não desfilam com traje de banho. A Miss Amazonas Mundo 2022, grande ganhadora da coroa do Miss Mundo Brasil 2022, esteve deslumbrante na passarela, em todos os desfiles, ela surpreendeu ao público e aos jurados. Letícia Frota, usou um vestido branco, sem alças, bordado do colo até as coxas, a saia que conta com uma fenda, e a calda, foram confeccionadas em voal, também branco.

Redação Portal CINCO